quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Significado do Cartaz do Mês Vocacional.

Descrição da obra:
Chamados(as) à Vida Plena em Cristo

Símbolos e significados:

1) Tema:
Chamados(as) à Vida Plena em Cristo
– Destaque nas palavras: Chamados(as), Vida, Plena, Cristo;
– É um convite a fazer uma profunda reflexão sobre o significado destas palavras que ecoam na mente e no coração do vocacionado e da vocacionada.

2) Lema:
“Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5)

3) A mão e a chaga:
Representa o chamamento, apelo e convite que Jesus faz à humanidade: viver em plenitude com Ele e com seu “projeto vocacional-missionário”, revelado e testemunhado dentro da perspectiva da comunhão, partilha e serviço.

4) O coração aberto:
Retrata o coração amoroso de Jesus que se doa plenamente ao ser humano e convida a ser um com Ele. Um amor gratuito e livre, de entrega total, que possibilita uma corajosa ruptura com as coisas antigas para estabelecer a novidade da Boa Notícia: amar e construir o Reino de justiça, dignidade e fraternidade.

5) Água que jorra vida:
Significa que, neste configurar-se plenamente em Jesus Cristo, a vida em plenitude acontece, pois é neste encontro relacional, dialógico e amoroso que descobrimos a nossa vocação-missão. É esta experiência que nos possibilita uma resposta vocacional clara, livre e comprometida com a causa dos mais empobrecidos. Fazendo, assim, com que sejamos instrumentos do amor que gera vida, testemunhado e revelado por Jesus Cristo.

6) Cores:
Revelam a beleza da vida irradiada pelo chamamento de Jesus Cristo.

7) Logomarcas:
Representam os parceiros responsáveis pela elaboração dos materiais do mês vocacional de 2012: à direita, logomarca da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; à esquerda, logomarca do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e da Rogate, Revista de Animação Vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário