domingo, 27 de maio de 2012

Juan Pablo II Canta Pescador de Hombres



No último encontro vocacional me fizeram a seguinte pergunta: "Padre, que tipo de vocacionado o senhor deseja para ingressar no propedêutico?" No momento, como resposta, citei a passagem do evangelho de São Marcos, capítulo 3, versículo 13. Não contente com a resposta que havia dado, resolvi postar esse vídeo do beato papa João Paulo II, cintando abaixo o número 199 do Documento de Aparecida.
Meus caros vocacionados, se quiserem seguir a Cristo assumindo para si a vocação sacerdotal, tomem como meta de suas vidas o que vem aqui descrito. Se assim não for, não vale a apena se padre, pois, a Igreja do nosso tempo, necessita de presbíteros pastores, a exemplo de Jesus Cristo.
"O Povo de Deus sente a necessidade de presbíteros-discípulos: que tenham profunda experiência de Deus, configurados com o Bom Pastor, dóceis às orientações do Espírito, que se nutram da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração; presbíteros-missionários: movidos pela caridade pastoral que os leve a cuidar do rebanho a eles confiado e a procurar os mais distantes, pregando a Palavra de Deus, sempre em comunhão profunda com seu bispo, com os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos; de presbíteros servidores da vida: que estejam atentos às necessidades dos mais pobres, comprometidos na defesa dos direitos dos mais fracos, e promotores da cultura da solidariedade. Também de presbíteros cheios de misericórdia, disponíveis para administrar o sacramento da reconciliação".
Reflitam!

Pe. Marciel Silva de Lima
Reitor do Curso Propedêutico e da Casa da Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário